Na década de 90 havia uma grande dificuldade de acesso aos bons serviços, de alta tecnologia e profissionais capacitados. A população de um modo geral, recorria-se aos serviços do SUS, ou teria que se deslocar-se à Campinas ou São Paulo.

Então os doutores Luciano Muniz e Dario Vale Júnior, ambos médicos radiologistas, viam a necessidade de se construir um grande centro de diagnósticos por imagem em Bragança Paulista. Aos poucos foram colocando em prática esse ideal, adquiriram o prédio onde atualmente é a sede do CRB IMAGEM. O prédio foi todo adaptado para suprir as necessidades de um grande centro de imagiologia, instalado elevadores, salas projetadas por especialistas, visando atender as exigências dos serviços bem como, dos órgãos governamentais que fiscalizam as clínicas médicas.

Primeiro foram instaladas as salas de Raio-X, Ultrassonografia, Mamografia e Densitometrias óssea, depois vieram os equipamentos que exigiram maiores investimentos, que foram o Tomógrafo e a Ressonância Magnética.

Paralelo a toda essa infraestrutura, investimos na qualificação de pessoal médico e técnico administrativo.

Nessas áreas, investimentos em equipamentos e processos têm que ser constantes pois a cada dia aparecem novidades que visam beneficiar o paciente num diagnóstico rápido e preciso. Afinal, toda doença se diagnosticada o mais cedo possível, certamente trará uma grande probabilidade de cura.

Apoio Social

Responsabilidade Social