ARTIGOS

O CRB Imagem investe em políticas de proteção ambiental

Após o ano 2000, o CRB IMAGEM preocupado com a questão ambiental, vem investindo em políticas de reciclagem de resíduos químicos, evitando assim que sejam despejados no esgoto público. Para se revelar um filme radiológico, é necessária a composição de dois tipos de soluções químicas, são elas: O revelador e o fixador. Após seu uso, eram drenados para a rede de esgoto.

O fixador sempre foi recolhido e vendido para reciclagem, pois daí se extrai a prata apurada no processo de revelação da película do exame de raios-X.

Há mais de cinco anos que também o revelador, mesmo sem valor comercial, passou-se também a ser depositado em recipiente próprio e recolhido por empresas especializadas para passarem por um processo de descontaminação antes de ser devolvido à rede de esgoto.

Nota-se uma preocupação global por por estes assuntos referentes ao meio ambiente. A exemplo da matéria de capa da Revista Veja do final de outubro, o CRB IMAGEM vem se alinhando com esse mesmo propósito de cuidados ambientais.









Fonte: CRB Imagem Revista Veja - Editora Abril - ed. 2031- Ano 40 - nº 42 - 24/10/2007

 

navega

CRB Imagem © 2010 - Todos os direitos reservados | Design: Marketeiros