TIPOS DE EXAMES

MAMOGRAFIA

A mamografia é um exame rápido e simples que não leva nem 5 minutos. Lembre-se, quanto mais precoce o diagnóstico, maior a possibilidade de cura. Mesmo quando o tumor for maligno esta é uma doença curável se descoberta a tempo.
Não descuide da sua saúde.
Procure seu ginecologista, realize os auto-exames e toque não se esqueça da mamografia.
Ela salva vidas.




Orientações Gerais

  • Trazer pedido médico;
  • Trazer exames anteriores se houver;
  • Não utilizar: talco, cremes ou desodorantes nas mamas e axilas;
NOTA: Todos os exames de mamografia necessitam de agendamento prévio.

NOTA 2: Os medicamentos de uso contínuo não necessitarão ser interrompidos


Orientações Gerais

Os números assustam, hoje, o câncer e mama é o mais comum entre as mulheres e a primeira causa de morte por câncer no sexo feminino. No Brasil, estima-se que a incidência anual seja de 40 mil casos novos, o que acarreta cerca de 4 mil óbitos por ano.

Segundo a Radiologista do CRB, Maísa M. de Martino, que está se especializando no diagnóstico de mama, essa estatística é tão alta pois , ao contrário dos países e primeiro mundo, muitas mulheres não se conscientizaram de que as chances de cura são maiores com um diagnóstico precoce.

Aos 35 anos a mulher já pode fazer sua primeira mamografia, mesmo que não existam sintomas ou histórico familiar. Esta, servirá de base para comparações nos anos subsequentes. A próxima deve ser feita aos 40 e 50 anos, o correto é realizá-la a cada 2 anos. Após os 50 anos, a mamografia precisa ser feita anualmente.

Mas de nada adianta, todos estes importantes cuidados se o profissional ou o aparelho que você faz a mamografia não apresentam o desempenho desejado. Em nenhuma outra modalidade diagnóstica a qualidade do exame é tão importante como na mamografia. Pesquisas atuais mostram que, mais de 10% dos exames podem conter erro de diagnóstico devido à falta de qualidade.

No CRB você faz este exame com toda segurança, além de ter a certeza que o mamógrafo e o material utilizado são de última geração, ele é operado por técnicos altamente treinados e médicos preparados para suspeitar e fazer diagnóstico até das lesões mais sutis.

Em mulheres com menos de 35 anos, também é possível realizar a ultrassonografia para ajudar no diagnóstico, assim como nas com mais de 35, esse exame é utilizado para complementar a mamografia. No CRB basta agendar com antecedência e concluir os dois no mesmo dia. Além de ganhar tempo e total confiança, no dia seguinte, entregamos os dois resultados para você.

 

navega

CRB Imagem © 2010 - Todos os direitos reservados | Design: Marketeiros